Em janeiro de 2023, tivemos a aprovação do uso e deliberação da cannabis medicinal no Brasil para tratamento de doenças, principalmente relacionadas ao âmbito psiquiátrico como depressão e ansiedade.
Deixe seus dados que um de nossos consultores irá entrar em contato com você.
Fato é que o ativo possui mais de 100 estudos para tratamento de epilepsia com nível de evidência A.
Hoje em consultório, estamos fazendo história. Antipsicóticos, benzodiazepinicos e inibidores de recaptação de serotonina estão sendo “desmamados” e adicionados a terapia a base de cannabis, que vem regulando todos os sintomas psiquiátricos negativos e trazendo maior conforto aos nossos pacientes, sem dependência química da droga.
Medicina é uma balança. Trazer a melhora da insônia e prejudicar o rendimento diurno do paciente não é uma escolha efetiva. Tratar um prejuízo e trazer outro é algo irrelevante.
Os dois principais ativos do tratamento são CBG (canabigerol) e o CBN (canabinol), derivados do THC.
CBG tem características que parecem estar “entre” o THC e o CBD corrigindo desordens neurológicas e doenças inflamatórias.
O CBN é considerado o “canabinoide do sono”, melhorando insônia, ansiedade, estimulador de apetite. Além disso, protege contra doenças que afetam o sistema nervoso como Alzheimer e Parkinson.
CBN está sendo estudado para atuar como agente antibacteriano e liberado recentemente há 30 dias pelo SUS para tal tratamento.
Deixe seus dados que um de nossos consultores irá entrar em contato com você.